Saiba Mais

Exame Toxicológico

O exame toxicológico é uma exigência a todo o motorista que pretende obter a CNH nas categorias: C, D ou E. O exame tornou-se obrigatório após a publicação da Lei Federal 13.103/2015 , mais conhecida como Lei do Caminhoneiro ou Lei do Motorista que é válida em todo o Brasil desde Março de 2016. Logo após, em 2017 o exame toxicológico passou a ser exigido também nas admissões e desligamentos de motoristas profissionais contratados no regime CLT.

 

Laboratório Médico

Oferecemos diversos tipos de coletas e exames, tais como: audiometria, Otho Rater, eletroencefalograma, eletrocardiograma, espirometria e oftalmológicos. Além disso, executamos óculos de segurança graduado (lentes incolor ou ray-ban), conforme determina a legislação ou a necessidade do cliente.

Cardiologia

Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.

Audiometria

Audiometria é um exame que tem como objetivo avaliar a capacidade do paciente para ouvir e interpretar sons. Através do exame detectam-se possíveis alterações auditivas e permite orientar o paciente sobre as medidas preventivas ou tratamentos mais adequados para cada caso.

Oftalmologia

A oftalmologia é uma especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas ao olho, à refração e aos olhos e seus anexos. O médico oftalmologista realiza cirurgias, prescreve tratamentos e correções para os distúrbios de visão.

Espirometria

Espirometria é um exame do pulmão, também conhecido como Prova de Função Pulmonar, Prova Ventilatória ou Exame do sopro, realizado por médico pneumologista e fisioterapeuta. A espirometria permite o registro de vários volumes e dos fluxos de ar.

Eletroencefalograma

Oferecemos diversos tipos de coletas e exames, tais como: audiometria, Otho Rater, eletroencefalograma, eletrocardiograma, espirometria e oftalmológicos. Além disso, executamos óculos de segurança graduado (lentes incolor ou ray-ban), conforme determina a legislação ou a necessidade do cliente.

Outros Serviços

Saúde Ocupacional

O principal intuito da saúde ocupacional é se voltar para a prevenção de doenças e demais problemáticas que possam se originar no ambiente de trabalho. Seu objetivo está focado na qualidade de vida do trabalhador, oferecendo para os funcionários bem-estar tanto físico, quanto emocional, em um ambiente de trabalho propício.

Medicina

Desenvolvimento de projetos de ambulatório médico e acompanhamento de sua construção.

Desenvolvimento de Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional – NR 7 – PCMSO.

Implantação de PCA – Programa de Controle Auditivo.​

Palestras, Treinamentos e Capacitações conforme às especificações do eSocial, tais como: NR1, Primeiros Socorros, EPI, CIPA, entre outros.

Implantação de Serviços de Medicina Ocupacional.

Laudo Ergonômico.​

Exames Médicos Ocupacionais.

Ortho Rater​

Vários tipos de instrumentos são utilizados para avaliar. Entre eles estão os aparelhos chamados: visual screeners, ortho-rater e o vision tester. Na avaliação da visão ocupacional são feitas várias provas ou testes como: foria vertical , foria lateral, percepção de profundidade, distinção de cores e acuidade visual.

Segurança

Desenvolvimento de Programas de Prevenção de Riscos Ambientais – NR 9 – PPRA.

Desenvolvimento de PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente do Trabalho – NR 18.​

Elaboração e consultoria ao PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário.

Treinamento de Normas Regulamentadoras (NR 1, 5, 10, 18, 20, 32, 3 e 35).

Laudo Ergonômico e LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho).

Implantação de CIPA – NR 5.

Elaboração e consultoria do eSocial.​

Esocial

O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio desse sistema, os empregadores, de forma escalonada passaram a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, condições ambientais do trabalho, fatores de risco, monitoramento da saúde do trabalhador, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

As informações estão sendo enviadas em formato de arquivos eletrônicos "XML" atendendo aos layouts de dados conforme a cada especificação. Estas entregas obedecem a sistemática estabelecida e respeita as datas previamente anunciadas pelo Governo Federal.

S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho

S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco

S-2220 - Monitoramento de Saúde do Trabalhador